GABIGOL: O NOVO VELHO REFORÇO

FIM DE CICLO?

O contrato do ídolo, que tem sido a cara do Flamengo nas conquistas e na dominância dos ultimos anos no futebol brasileiro, está prestes a vencer. Assim, o fim da história de Gabigol no FLA, antes considerada certa, agora parece ter sofrido uma reviravolta. Isso aconteceu após a saída do técnico Tite e a chegada de Felipe Luiz ao comando do clube.

ATUAÇÕES ABAIXO E MÁ FASE

A maioria dos torcedores e grande parte da mídia não vê Gabigol com bons olhos. Suas atuações recentes geram muitas críticas ao atacante camisa 99. Na opinião de muitos, o craque do Flamengo não apresenta bom futebol desde a campanha da temporada 2022, quando conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores. Esse desempenho causou desgaste entre o jogador e a torcida, além de fatores extracampo.

POLÊMICAS E PROBLEMAS COM O CLUBE

No primeiro semestre deste ano, Gabigol se envolveu em uma polêmica após vazar uma foto sua usando a camisa do Corinthians. Time esse que tentou contratá-lo em janeiro, quando surgiram rumores sobre uma possível não renovação entre o atleta e o Flamengo. Isso causou um rompimento entre Gabi e o clube, arranhando sua história de sucesso e transformando o amor de parte da torcida rubro-negra em ódio.
Além disso, o atacante se envolveu em outra polêmica que quase o afastou dos gramados. Em março, ele recebeu uma suspensão de dois anos pelo TJD-AD (Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem). Contudo, graças a um pedido de efeito suspensivo aceito pelo CAS (Corte Arbitral do Esporte) em abril, Gabigol pôde continuar jogando normalmente até a resolução definitiva da questão.

O HERÓI ODIADO

Após essas polêmicas, especialmente a que envolveu a foto com a camisa de um rival, o então camisa 10 do Flamengo ficou marcado negativamente. Ele teve que lidar com sérias consequências, como a perda da camisa 10, o que o levou a usar o número 99, e a diminuição de minutos em campo, especialmente com o técnico anterior.

VOLTA POR CIMA OU FIM DA HISTÓRIA?

Ao que tudo indica, a história de amor entre Flamengo e Gabigol não chegou ao fim. Após o anúncio de Felipe Luiz como novo técnico do Rubro-Negro da Gávea, rumores sobre uma possível renovação surgiram. A tendência é que o craque de 28 anos renove seu contrato e continue a construir novos capitulos com a camisa do clube carioca. Será que veremos o camisa 99 dar a volta por cima e reviver seu auge no Flamengo? Só o tempo dirá.

Quer ficar por dentro de tudo que acontence no futebol brasileiro e no futebol mundial?

Siga a CDL em todas as redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *